segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sobre cuidados com as unhas

Sempre fui ansiosa e não sei desde quando eu comecei a roer as unhas.
Mas sei que pelo menos aos 12 já destruia meus dedinhos, e eu destruia mesmo de tirar muitas peles ao redor da unha com os dentes mesmo. E chegou em uma época que ia na dermatologista por causa da acne e ela ficou doida quando viu minhas unhas. Estavam todas onduladas, e ela falou que só melhoraria depois que eu parasse de roer.
Meus dedos eram feios demais!!!

Mas sei lá, sempre quis me cuidar ficar com esmaltes legais igual as outras meninas da minha idade, me lembro até daquel aépoca de esmalte neon e de pintar cada unha de uma cor e tal.
Mas minha mãe nunca teve essas vaidades e cuidados, não sabia nem fazer uma traça em mim, eu esmaltava mal minhas unhas, mas ela conseguia esmaltar pior iaushaiuhs, fui ter um secador de cabelo quando fiz 15 anos, era assim!!!
Tudo o que eu tinha de maquiagens, esmaltes e brincos eu que ia sozinha na loja e comprava com a minha mesadinha.

Sobre as unhas minha mãe só fazia as unhas quando tinha algum evento, e eu também. Mas eu queria ficar sempre com as unhas bonitas.
Ai achamos uma manicure bem baratinha e comecei a fazer e parar de roer, ai quando me mudei para morar junto com o meu namorado eu tinha uns 17 anos já tinha filho com ele e tal, na cidade dele comecei a ir em uma manicure maravilhosa e toda santa sexta eu fazia as unhas.
E minha unha era lindona.

Ai voltei para a minha cidade e depois terminamos e achei uma outra manicure aqui e voltei a afzer, pelo menos a cada 15 dias. E assim foi, quando estava dura não ia e ai acabava roendo as unhas morderno a pele e fazia aquele estrago.
Foram 5 anos indo nessa manicure, mas as vezes eu saia de lá cheia de bolinhas, outras vezes reparava naquela marca de palito malpassado, os atrasos e tudo mais.

Comecei a ver algumas dicas e tal mas nunca virava, achava que esmalte fácil de passar era esmalte clarinho, ledo engano, até agora não consigo passar renda, mancha tudo!
Até que no segundo semestre do ano passado comecei a a tentar cuidar mais, tentar fazer as coisas sozinha, demorava uma eternidade mas estava melhorando, e ai fui diminuindo as idas nela, ia quando a coisa estava crítica mesmo para ela dar uma acertada, ai resoli parar de tirar cutícula seguindo os passos de várias meninas na blogosfera com muita hidratação e tal, e a manicure começou a achar ruim, não diminuiu o valor da unha e reclamava falava que ficava feio as peles, isso pq estava bem cuidado, bem hidratado e tudo mais.
Até que uma vez foi a gora d'água, ela debochou de mim, nessa fase não tirava cutícula das mãos e não deixava ela lixar meus pés, eu esfoliava bem com o esfoliante da linha pink da granado, e ela disse para uma cliente na minha frente que era melhor pra ela que trabalhava menos e ganhava a mesma coisa sem lixar meu pé e sem tirar cutícula das minhas mãos. Ai eu não fui mais.

Fiz um kit meu legal com removedor sem acetona, lixas novas dessas da proart que são legais, base fortalecedora da colorama, palitinhos novos, cerinha da granado, o night repair da risqué que é ótimo, essas coisinhas que ajudam a melhorar. O mira cuticle, o hidratante da renew para as mãos eu já tinha e gostava muito, o vasenol mãos e unhas também.

E assim foi, comecei a comprar esmaltes e a usar produtinhos melhores.
Adora eu consigo cuidar sozinha e já diminuiu muito aquela vontade de roer, pois não dependo de ninguém para me ajudar a cuidar.
Eu esmalto até que bem agora, claro que não igual as meninas de blogs de esmaltes, mas as vezes melhor do que a manicure fazia. Deixo minha unha descansar pelo menos 1 dia sem esmalte, procuro saber de esmaltes que cobrem bem com 2 mãos, pq odeio os que precisam dar 3 mãos.

É isso a minha saga e gosto de ter esses cuidados de hidratação e tal, foi bom pra mim conseguir me cuidar, antes demorava bem e agora é mais tranquilo, ainda mais cuidando e hidratando a cutícula diariamente ai fica só esmaltar mesmo.
=)

2 comentários:

  1. Paulinha, querida, respondi vc no post da Zara.

    Não consigo esmaltar.... no máximo um retoque. Mas não sei, preciso fica independente das manicures.

    Parabéns pela força de vontade, Paulinha!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!
    Nossa, passei por toda essa saga da unha também, e tenho meus altos e baixos até hoje, não tem jeito!
    Passei outro dia rapidão na Rodô e vi a tal da loja, mas não cheguei a entrar, estou louca pra conferir, hehe!
    Bjão

    ResponderExcluir